ptenfrdeitrues

 

Otimização de sites “SEO – Search Engine Optimization” – otimização para motores de busca.

Se o seu site não aparece nas primeiras páginas do Google, dificilmente será encontrado e poucos o visitarão.

Através de várias técnicas, optimizamos a estrutura e o conteúdo do seu site para surgir nos lugares cimeiros dos resultados de pesquisa.

Uma monitorização constante de Search Engine Optimization, permite a melhoria contínua do processo de posicionamento do seu site.

Uma otimização correta tem como alvo o posicionamento do seu site na primeira página dde resultados dos motores de busca, através de um percurso contínuo e progressivo que trará resultados a médio e a longo prazo. As regras estabelecidas pelos motores de busca estão em constante evolução e baseiam-se no pressuposto de que o posicionamento deve ser o mais orgânico possível, natural, de acordo com o conteudo, nunca demasiado forçado e duradouro.

Esta otimização é fundamental dentro do contexto do marketing digital. Como um grande número de pessoas recorre ao Google para buscar informações, estar entre os primeiros sites listados de respostas é fundamental, já que raramente as pessoas estendem a sua busca a segunda ou terceira página do Google.

As páginas de respostas dos grandes motores de busca como o Google, por exemplo, são divididas em duas áreas distintas, a de resultados pagos e a de resultados orgânicos.

Na área de resultados pagos, aqueles que são exibidos logo no início e ao final das páginas de respostas do Google, são exibidos links de empresas que pagaram para figurar logo entre os primeiros links listados quando é feita uma pesquisa no motor de busca.

Na área logo abaixo, na secção de resultados orgânicos são listadas páginas, que em função de sua relevância, são classificadas nestas posições. É justamente nesta área que o pretendemos fazer toda a diferença.
Para estar listado nas primeiras posições, não é preciso pagar nada, basta ser relevante utilizando um cms que dispõe de ferramentas visando esta área.